25/04/2013

Lingerie nas antingas

Olá pessoal,

Hoje vamos falar um pouco sobre a história da lingerie.


Na Grécia antiga, as mulheres usavam lingeries totalmente desconfortáveis e nada sensual, apenas para cobrir suas partes intimas, com o tempo essas peças tornaram-se produtos de luxo, simbolizando riqueza e "status". Os espartilhos nesta época eram feitos de espartos, mesmo material utilizado para fazer cestos, compostos com barbatanas de baleia, pareciam armaduras.

Por volta de 1900, o famoso costurei Paul Poret, resolveu colocar um fim nos espartilhos e corpetes, trazendo então a mulher uma lingerie mais sensual, com tecidos finos. Foi então que mudou o quadro de lingerie simplesmente por necessidade para lingeries  necessarias, sensuais e para sedução. Ainda assim, eram peças de luxo e "status".

Mais pra frente, por volta de 1950, surgiram os modelos de recortes mais ousados para os sutiãs, como que levam arames para sustentação. A tecnologia e amor por essas peças íntimas foram crescendo tanto que ganhou grande espaço no mercado, tornando-se tendência de moda e estilo.

Hoje temos diversos modelos que sustentam, seduzem, aumentam e simplesmente dão conforto, e claro que não podemos deixar de falar sobre a variação de preços e marcas também.

Encontramos no blog "Loucas por lingerie" um quadro bem bacana que define um pouco desta trajetória.


Em nossas lojas você pode encontrar desde os modelos Vintage (que estão super em alta) quanto aos modelos mais básicos e ousados.

Shopping SP Market
Av. Das Nações Unidas, 22540
Tel.: 11 5541.8095
Seg a sab das 10 as 22 hrs
Dom e feriados das 14 as 20 hrs
* Estamos em frente ao supermercado Ricoy.

Nossa loja online, vocês também encontram o melhor preço e produtos maravilhosos. Distribuímos para o Brasil inteiro.

www.uniclingerie.com.br

Espero que gostem do nosso post hoje.

Um grande beijo
Unic Lingerie


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem para nós.