29/04/2013

História da cueca

Bom dia pessoal,

Hoje vamos falar sobre a história da cueca, assim como a lingerie feminina, as cuecas também tem história e nós vamos contá-la para vocês.

Até mais ou menos 2 séculos atrás, os homens se vestiam com tanto brio quanto as mulheres, mas foi então que houve a necessidade de usar roupas íntimas.
Com modelagens um pouco diferente das femininas, a costura e modelos desenvolvidos para os homens tem a função de sustentar e proteger os órgãos masculinos.

Na antiguidade, com os homens das cavernas, os estudiosos resumem a roupa íntima masculina como um longo pedaço de linho moldado como um triângulo, com tiras nas pontas e amarrados em volta do quadril.

Por volta do século XII, essas peças começaram a serem usadas pelos cavaleiros, como proteção contra a armadura de metal áspero.

Um pouco mais tarde, por volta do século XVI, as roupas em geral ganharam muito luxo, eram brilhantes e mais coloridas, feitas com tecidos finos como a seda, tafetá e muitos outros tecidos nobres. As roupas íntimas ainda continuavam sendo feitas com linho, pois era o único tecido lavável.

Após a revolução, em 1830, as roupas íntimas masculinas, tornaram-se comuns e viraram ícones de moda masculina. Ganharam novos tecidos como a flanela e algodão, deixando as peças muito mais confortáveis e casuais.

No século XX, chega uma novidade ao mercado masculino, os chamados "shorts íntimos" ou "samba-canção". Nesta mesma época, as cuecas ganharam novos tecidos e elásticos, deixando ainda mais confortável.

Diferente da roupa íntima feminina, com aspecto mais sensual e ousado, as cuecas sempre tiveram um "Q" de conforto, simplicidade e praticidade.

A peça íntima masculina evoluiu tanto que passaram a existir outros modelos, cores, tamanhos, formas e tecidos, deixando os produtos muito mais estruturados e extremamente confortáveis.
O mais comum são os modelos SLIP, mas também existem os produtos derivados do esporte como o modelo ciclista, a boxer e o shorts.
Assim como a lingeria feminina, o underwear masculino ultrapassou o conceito de apenas "roupa de baixo" e passou a ser considerado item fashion e fetichista.

Este é um modelo Boxer, atualmente muito procurado pelos homens.

Este é um modelo Slip, super tradicional, mas um ae de moderno, fashion e ousado.

Na Unic Lingerie, você pode encontrar estes modelos e outros da marca MASH.

Shopping SP Market
Av. Das Nações Unidas, 22540
11 5541.8095
Seg a sab das 10 as 22 horas
Dom e feriados das 14 as 20 hrs

(enviamos para o Brasil todo)

Um grande beijo
Unic Lingerie






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem para nós.